Eduardo Ledsham assume a presidência da Bahia Mineração

09 de novembro de 2017 - A Bahia Mineração - BAMIN anuncia alterações na sua estrutura organizacional, com a chegada de Eduardo Ledsham para o cargo de Diretor Presidente (CEO) no lugar de Claudio Menezes.

 

Eduardo Jorge Ledsham é formado em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1985. Possui MBA em Finanças/IBMEC no Rio de Janeiro (1994), pós-graduação em avaliação de Empresas e Projetos na FGV no Rio de Janeiro (1996) e MBA em Gestão na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte (1997). Especializou-se em Gestão e Liderança no IMD na Suíça (2007) e no MIT nos Estados Unidos (2005). Possui também especialização em Estratégia e Avaliação Econômica na Warton School, nos Estados Unidos (2000).

 

Ledsham esteve à frente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), ligado ao Ministério de Minas e Energia, de agosto de 2016 a agosto de 2017. Entre 2012 a 2015 esteve como CEO da B&A Mineração. Foi também Diretor Global de Exploração e Desenvolvimento de Projetos Minerais e Diretor Global de Energia, Fertilizantes, Exploração, Desenvolvimento e Implantação de Projetos na Vale, onde atuou por 26 anos

 

Em uma reunião de apresentação realizada com os funcionários da empresa, Ledsham destacou sua motivação para avançar frente ao desafio de tirar o projeto do papel “estou aqui para somar e buscar novas parcerias que contribuam para a viabilização do projeto”.

 

A Bahia Mineração agradece a Claudio Menezes por toda dedicação e empenho.

Saiba mais..