Prêmios

Os prêmios recebidos pela Bahia Mineração reforçam a responsabilidade da empresa em temas relacionados ao desenvolvimento socioambiental e de gestão de pessoas.

“SESI Qualidade no Trabalho” (2010)

O projeto Circuito do Lixo – que promove consultoria e apoio à cooperativa de catadores de material reciclável Coopercicli, em Caetité, e orienta técnicos de Pindaí no trabalho de compostagem de resíduos orgânicos – venceu a etapa estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT), na categoria “Desenvolvimento Socioambiental” de projetos apresentados por médias empresas.

 

“Ser Humano – Luiz Tarquínio” (2011)

O programa de qualificação profissional Mina de Talentos recebeu o “Prêmio Ser Humano - Luiz Tarquínio”, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA) – categoria Responsabilidade Social - por ter sido considerado a melhor iniciativa em gestão de pessoas na Bahia.

 

“Selo Verde - Chico Mendes” (2013)

A Bahia Mineração recebeu o Selo Verde do Instituto Chico Mendes, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, pelo Projeto de Micropropagação in vitro - espécie de reprodução assistida de vegetais – para espécies da flora encontrada na região de Caetité, na Bahia. A técnica é pioneira em projetos de mineração no Brasil e permite maior celeridade na recuperação de áreas degradas e efetividade na conservação das espécies.


Saiba mais..