Quem Somos

Sobre a BAMIN

A Bahia Mineração é uma empresa brasileira que iniciou sua formação em 2005 com um projeto pioneiro no Estado. O empreendimento denominado Projeto Pedra de Ferro pretende produzir 18 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, ser uma das mineradoras mais modernas do mundo e contribuir para transformar a Bahia no terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil.                             

                      

 

Os três pilares

AS PESSOAS que trabalham na BAMIN são um dos três pilares que sustentam a empresa, que conta com outras duas bases de apoio: a SUSTENTABILIDADE do seu negócio, pautado na preservação ambiental e no desenvolvimento econômico e social da região e das comunidades onde atua; e a TRANSPARÊNCIA que acompanha e dá credibilidade à atividade. 

                    

 

Nosso Acionista

O controle acionário da Bahia Mineração é do Eurasian Resources Group (ERG), um dos principais produtores de recursos naturais que incorporou os ativos da ENRC. Com mais de 20 anos de sucesso na área de mineração, a empresa tem um portfólio de ativos de produção e projetos de desenvolvimento em 14 países, cruzando quatro continentes. Saiba mais


Saiba mais..