Sustentabilidade

Estamos cientes do nosso papel enquanto mineradora e compreendemos que atualmente é impossível construir uma empresa deste porte sem focarmos no desenvolvimento sustentável de nosso negócio.

Nossa Política de Sustentabilidade tem como base os padrões internacionais de desempenho de sustentabilidade socioambiental dos Princípios do Equador nos quais são contemplados a proteção da biodiversidade e adoção de mecanismos de prevenção e controle de poluição e de sistemas de segurança e saúde ocupacional, entre outros.

 

Prêmios

Os prêmios recebidos pela Bahia Mineração reforçam a responsabilidade da empresa em temas relacionados ao desenvolvimento socioambiental.

“SESI Qualidade no Trabalho” (2010)

O Projeto Circuito do Lixo – venceu a etapa estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT), na categoria “Desenvolvimento Socioambiental” de projetos apresentados por médias empresas.

 

“Ser Humano – Luiz Tarquínio” (2011)

O Programa Mina de Talentos recebeu o “Prêmio Ser Humano - Luiz Tarquínio”, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA) – categoria Responsabilidade Social - melhor iniciativa em gestão de pessoas na Bahia.

 

“Selo Verde - Chico Mendes” (2013)

Recebemos o Selo Verde do Instituto Chico Mendes pelo Projeto de Micropropagação in vitro. A técnica é pioneira em projetos de mineração no Brasil e permite maior celeridade na recuperação de áreas degradas e conservação das espécies.