Gestão de Pessoas

Com especial foco em dois Valores - Inovação e Colaboração – e a proposta de transformação da cultura empresarial que busca criar processos ágeis, integrados e colaborativos, a empresa desenvolve iniciativas de valorização, de incentivo ao crescimento profissional e à formação de um ambiente de trabalho aberto e saudável.

Dentre as estratégias de gestão se destaca o processo de avaliação 360 graus, um processo transparente e permanente que conta com a participação ativa do colaborador e um comitê próprio. Os resultados são uma das formas de acessar um pacote de benefícios de crescimento profissional como bolsas de estudo, formação ou qualificação técnica e acadêmica. A empresa oferece ainda outras formas de qualificação como as Trilhas de Desenvolvimento e treinamentos EAD.

Acompanhe nossas ofertas de vagas pelo Linkedin oficial da BAMIN Oportunidades na BAMIN

Missão, Visão e Valores

Missão

Desenvolver e operar ativos minerais sustentáveis, respeitando o meio ambiente e gerando valor para a sociedade e o negócio

Visão

Ser referência em desenvolvimento e operação de recursos naturais nos mercados onde atua

Valores

Cuidar do meio ambiente, das pessoas e do negócio.

Trabalhar juntos e de forma compartilhada.

Ser eficiente e entregar resultados, otimizando os recursos.

Agir de forma ética e transparente.

Buscar práticas inovadoras e novas tecnologias.

Preservar a vida com qualidade.

Lideranças

EDUARDO LEDSHAM

EDUARDO LEDSHAM

CEO – Direção Executiva

ALEXANDRE AIGNER

ALEXANDRE AIGNER

Diretoria Financeira, TI e RI

PATRÍCIA ROSADO

PATRÍCIA ROSADO

Diretoria de RH, SSMA, Comunicação e Sustentabilidade

ALBERTO VIEIRA

ALBERTO VIEIRA

Diretoria de Projetos

FERNANDO CARNEIRO

FERNANDO CARNEIRO

Diretoria de Operações

Lafayette Caporali

Lafayette Caporali

Gerente Geral Comercial

Francisco Modenesi

Francisco Modenesi

Gerente Geral Jurídico, Gestão Fundiária e Direitos Minerários

Roberto Meyer

Roberto Meyer

Gerente de Compliance e Auditoria

Diversidade e Inclusão

Compreendendo a diversidade corporativa como sinônimo de inovação e produtividade, a BAMIN, junto com o seu Comitê de Diversidade e Inclusão, assume a responsabilidade de fomentar um ambiente inclusivo e diverso para todes.

Aqui respeitamos as diferenças de identidade, gênero, diversidade etária, social e ética. A nossa intenção é que cada um forneça seu melhor e, para isso, não nos rendemos a estereótipos, queremos que todes se sintam bem para serem quem são!

Comitê de Diversidade

A BAMIN tem em sua política de Recursos Humanos as marcas da inovação, do trabalho colaborativo, da diversidade, do diálogo e do compromisso com a formação das futuras gerações de profissionais do setor de mineração. Tendo como base os valores da companhia, elaborados com a participação de todos os colaboradores, a política de RH olha para o futuro, criando um espaço onde as práticas profissionais e a aprendizagem encontram campo fértil para promover o crescimento das pessoas e do desenvolvimento sustentável da empresa.

Gestão de Performace

O modelo inovador é considerado essencial para alinhar as ações dos colaboradores aos objetivos da empresa e construir de forma conjunta uma organização de alto desempenho. O processo tem foco especial no papel do líder, que exerce o papel de desenvolver e promover o crescimento do seu time, fazer o acompanhamento dos resultados atingidos e comportamentos demonstrados.
Por meio do Processo de Gestão de Performance espera-se:

  • Contribuir para o cumprimento da estratégia da empresa e o alcance dos resultados esperados, desdobrando-se os objetivos da empresa em objetivos individuais;
  • Estimular uma cultura de meritocracia e de alto desempenho;
  • Identificar os diferentes desempenhos e fazer uma gestão de consequências mais efetiva;
  • Possibilitar que os colaboradores recebam Feedback de forma estruturada e contínua;
  • Estimular uma reflexão sobre carreira.

Responsabilidade Socioambiental

A busca da sintonia entre o desenvolvimento de seus projetos e preservação da natureza é uma constante na rotina da empresa. Duas grandes frentes compõem as ações de proteção ao meio ambiente

Centro de Conservação Pedra de Ferro (CCPdF)

Localizado na a região da mina, o espaço é utilizado para gerenciamento dos programas ambientais, como resgate, reprodução e preservação da fauna e da flora locais, dentre outros, e principalmente, para as atividades de educação ambiental.

Museu Pedra de Ferro

O nosso museu foi construído com base na arquitetura sustentável e está instalado na região da mina, dentro do Centro de Conservação Pedra de Ferro - CCPdF.

O local conta com um acervo arqueológico, espeleológico da fauna e da flora local, com destaque para a conservação do Mexerica, sítio rupestre pré-histórico que foi resgatado pela empresa em 2012. O trabalho de resgate e salvaguarda desses bens resultou em mecanismos de educação ambiental como exposições, atividades educativas e espaços para debate e discussão.

Quer conhecer o nosso Museu?
Agende uma visita pelo e-mail: museu@bamin.com.br

museu pedra de ferro
museu pedra de ferro
museu pedra de ferro

Centro Ambiental Porto Sul (CAPS)

Na região do Porto Sul, a empresa construiu o Centro Ambiental Porto Sul (CAPS), um complexo de estruturas físicas que dá suporte aos programas ambientais para licenciamento das obras do Porto Sul. O Centro é responsável por iniciativas que garantem a preservação da flora e a mitigação de impactos ambientais, além da preservação da fauna terrestre e marinha. Um dos destaques da iniciativa é o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), um dos mais modernos e bem equipados do gênero.

Na área ambiental, além de iniciativas próprias, a BAMIN destinou, por meio do Termo de Compromisso Socioambiental (TCSA) do empreendimento Porto Sul, R$ 45 milhões que vão assegurar o desenvolvimento sustentável, a integridade das funções ecológicas e os serviços ecossistêmicos da região afetada pelo porto. O termo foi assinado pelo governo estadual, Inema, Ministérios Públicos Estadual (MP-BA) e Federal (MPF) e BAMIN

Patrocínio e Doações

Como parte de sua Política de Responsabilidade Social Corporativa, a BAMIN apoia projetos de desenvolvimento local e comunitário. Se enquadram nos requisitos, programas concebidos para responder a preocupações sociais e ambientais relacionadas com os negócios da empresa e contribuir para o desenvolvimento sustentável, proporcionando benefícios econômicos, sociais e ambientais para todas as partes interessadas. A BAMIN atua com três diferentes linhas de apoio: Doação, Parceria Social e Patrocínios.

Iniciativas ligadas a:

  • Saúde e promoção de programas de segurança e ambientais;
  • Infraestrutura e bem-estar social;
  • Promoção da educação e apoio à juventude;
  • Apoio ao esporte e promoção de um estilo de vida saudável;
  • Preservação do patrimônio cultural e a democracia racial;
  • Desenvolvimento econômico, treinamento e desenvolvimento comunitário e programas de apoio à Política de Direitos Humanos da Empresa.
    1. BAMIN contribuiu significativamente para a construção do Hospital Municipal de Caetité, além de realizar projetos como formação de grupos produtivos, implantação da coleta seletiva no município de Caetité e doações para a construção de unidades produtivas industriais de associações comunitárias.
    2. A BAMIN já doou mais de R$ 7 milhões desde 2011 para a reforma do hospital São José, em Ilhéus, e para o fornecimento de alimentação para pacientes, visitantes e empregados do hospital.

Compliance

A BAMIN busca promover um ambiente livre de corrupção, fraudes e violações de direitos de qualquer natureza, exigindo o mesmo padrão ético de seus parceiros e fornecedores.

Esse compromisso está codificado em nossas políticas, incluindo nosso Código de Conduta, o Código de Conduta do Fornecedor e as Políticas Antissuborno e Anticorrupção, de Direitos Humanos e de Proteção de Dados.