O vice-presidente da BAMIN, Alexandre Aigner, representou a empresa na comitiva brasileira que esteve em Pequim, capital da China, durante a segunda semana de maio.
Alexandre apresentou o projeto integrado Pedra de Ferro a possíveis investidores chineses durante o Fórum Empresarial China-Brasil, ocorrido dia 12 de maio. O encontro foi realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e a programação se estendeu durante os dias seguintes, quando ele participou de reuniões com autoridades do governo federal brasileiro e chinês.
Esta agenda faz parte dos esforços de captação de investimentos para o projeto da BAMIN. “Tivemos uma receptividade positiva sobre o nosso projeto, que é visto como grandioso e relevante para o setor, além de se conectar com os objetivos comerciais de longo prazo da China e Brasil. Espero que possamos desenvolver outras boas parcerias a partir das relações que estabelecemos aqui”, analisa.