BAMIN e CIEDS se reúnem para promover a integração entre colaboradores

 

 

Colaboradores da BAMIN e representantes do CIEDS, empresa parceira no desenvolvimento de projetos socioeducativos nas comunidades contempladas pelo Projeto Integrado conduzido pela companhia na Bahia, participaram de uma atividade de integração em Ilhéus, nos dias 9 e 10 deste mês. O encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre as equipes, promover o alinhamento de metas e estratégias para o desenvolvimento de ações e iniciativas futuras.

Para Marcelo Dultra, Gerente Geral de Meio Ambiente e Relacionamento com Comunidades da BAMIN, trabalhar em sinergia é fundamental para o sucesso do projeto. Entre os pontos abordados no encontro, destacou a discussão técnica sobre o programa de comunicação social: “atuar de forma integrada traz diversos benefícios para a empresa e para todas as comunidades envolvidas. Acredito que a única maneira de alcançarmos o sucesso é compartilhando conhecimento e foi isso que tivemos a oportunidade de fazer na última semana”.

O Gerente de Relacionamento com Comunidades da BAMIN, Rafael Botelho, complementa sobre a importância da integração para a execução das atividades. Para ele, a troca de informações e o detalhamento dos objetivos estratégicos da companhia, ajudam a mitigar os impactos do Projeto, bem como o desenvolvimento harmônico do relacionamento com as comunidades, desde o Porto Sul até a Mina Pedra de Ferro, passando pelas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1).

“As atividades e dinâmicas desenvolvidas neste encontro nos possibilitaram conhecer melhor os programas sociais desenvolvidos em cada site. Também permitiram estreitarmos as relações internas, promovendo a troca das boas práticas de cada um e os desafios encontrados por cada equipe. E por fim, serviram para reforçar que todos nós somos uma única empresa, criando uma mesma narrativa para alcançarmos nossos objetivos”, comenta.

Ana Paula Dias, coordenadora de Relacionamento com Comunidades da BAMIN, também participou da atividade e conta que estreitar a relação com as comunidades e implantar os projetos estruturantes no território onde está sendo desenvolvido do Projeto Integrado são grandes desafios. E para que sejam alcançados, é importante definir a melhor estratégia em conjunto, seguir um padrão e buscar o engajamento de todos os envolvidos.

“Os projetos elaborados pela BAMIN em parceria com o CIEDS proporcionarão uma melhoria na qualidade de vida das comunidades de atuação, um aquecimento da economia local e o fortalecimento do empreendedorismo no entorno do Porto Sul, da Mina Pedra de Ferro e ao longo dos 537 quilômetros da FIOL. A BAMIN, por meio da área de Relacionamento com Comunidades, preza pelo bem-estar social e por uma atuação pautada no respeito e na ética”, conclui.

Compartilhe

Pular para o conteúdo