Fechamento de Ciclo em Petim

BAMIN apresenta conclusão de ações sociais para lideranças comunitárias

Após quase três anos de parceria com as comunidades do distrito de Castro Alves, a BAMIN se reuniu com lideranças daquela região para apresentar as principais ações sociais desenvolvidas durante este período. A fase de fechamento deste ciclo foi apresentada em reuniões entre 21 e 22 de março, e contou com a participação de moradores de Petim, Antas, São Roque e Enseada do Paraguaçu, além de 38 profissionais que agradeceram a colaboração nestas iniciativas.

Em Castro Alves, foi apresentada uma linha do tempo com histórico das atividades, como o Programa de Comunicação Social, que teve ações de comunicação, educação ambiental e de saúde e segurança em Petim e Antas, impactando aproximadamente 1.135 pessoas; e o Programa Viva Cidadania, que fortaleceu a rede de combate e enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, além da formação do grupo de mulheres negras, com resultados bastante positivos que reafirmam o compromisso da BAMIN em levar conhecimento e somar com as comunidades do município e do entorno do empreendimento.

A secretária de educação de Castro Alves, Fernanda Rodrigues de Brito Carvalho, também participou do evento e falou sobre o legado deixado pela empresa. “Quero agradecer a todos, pois sei que não foi fácil. Mesmo desempenhando papeis diferentes, cada um se destacou e abraçou a causa. Esse legado deixado pela BAMIN é muito importante, não só para o município de Castro Alves, mas para nós enquanto secretarias e para todas as comunidades da região”, destacou a secretária, durante evento no dia 21, no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que reuniu 28 pessoas de diversos segmentos, como trânsito, educação, saúde e assistência social.

Já em São Roque e Enseada do Paraguaçu, as reuniões aconteceram no dia 22. “Além de ser presidente de um sindicato, faço parte de outras associações e defendo as comunidades e trabalhadores, mas reconhecemos o papel de algumas empresas e precisamos de fato enaltecer a atitude da BAMIN, que se coloca à disposição para ouvir a comunidade”, declarou Bernardo Júnior Brasil, liderança de São Roque. Durante a atuação da BAMIN na região, a equipe do Programa de Comunicação Social executou ações de comunicação de porta em porta, informando a população sobre o empreendimento e a logística utilizada.

Em Enseada, a líder comunitária Liliane Soares Santos de Jesus elogiou o trabalho desenvolvido na região: “A única empresa que nos procurou foi a BAMIN. Eu tive a presença da Maíra (colaboradora do CIEDS prestadora de serviço da BAMIN) lá em casa várias vezes, procurando saber tudo direito, se estávamos sentindo alguma coisa. Então, a atuação de vocês é mesmo diferenciada. Para o meu trabalho de conclusão de curso, pesquisei sobre a BAMIN, tendo algumas referências e percebi que essa ação de comunicação social desenvolvida pela empresa não é só aqui”, comenta.

Com essas ações, a BAMIN concluiu este ciclo na região de Castro Alves mantendo um relacionamento positivo com as comunidades e demonstrando o compromisso com a responsabilidade social corporativa.

Compartilhe

Pular para o conteúdo