Programa de Educação Ambiental da BAMIN promove reflexão sobre o uso consciente da tecnologia entre estudantes da FIOL I

A BAMIN, por meio do Programa de Educação Ambiental, executado em parceria com o CIEDS, promoveu mais uma edição do projeto PEA nas Escolas, iniciativa que leva temas socioambientais e de cidadania para estudantes de escolas públicas localizadas nos quatro lotes da FIOL I. As atividades aconteceram na Escola Municipal Santa Irene, no Assentamento Santa Irene, e na Escola Municipal Roberto Figueira Santos, na sede de Gongogi, reunindo crianças e adolescentes para uma reflexão sobre um tema cada vez mais presente no cotidiano: o uso excessivo de telas.

As atividades foram realizadas em duas unidades de ensino do município de Gongogi, contemplando alunos de uma escola do Assentamento Santa Irene e da sede municipal. De forma participativa e dinâmica, os estudantes foram convidados a refletir sobre os impactos do tempo excessivo diante de celulares, tablets e computadores na saúde mental, no rendimento escolar e nas relações sociais.

Por meio de diálogos, dinâmicas e momentos de interação, a equipe do Programa de Educação Ambiental estimulou as crianças e os adolescentes a reconhecerem a importância de estabelecer uma relação equilibrada com a tecnologia. A proposta também incentivou hábitos que contribuem para uma melhor qualidade de vida, como a convivência presencial com amigos e familiares, a prática de atividades ao ar livre e o cuidado com o bem-estar físico e emocional.

A ação reforça o compromisso da BAMIN com a promoção da educação ambiental e da formação cidadã nas comunidades de sua área de atuação. Ao ampliar o debate sobre temas atuais que impactam diretamente o desenvolvimento de crianças e jovens, o projeto PEA nas Escolas fortalece a construção de uma consciência crítica e incentiva escolhas mais saudáveis e responsáveis para o presente e o futuro.

Compartilhe

Pular para o conteúdo